27
dez

Desafio Nike 600k

Pelo segundo ano consecutivo, em 2010, a Equipe de Belo Horizonte participou deste Desafio. Quanta emoção, quanta superação! Vencer é apenas uma conseqüência, completar o trecho proposto, isso sim é uma vitória incomensurável.

Por tantos momentos, tantas alegrias e até mesmo fraquezas, faltam-me palavras para descrever tanta emoção. A equipe se torna sua família. Torcer pelo companheiro de equipe passa a ser como torcer por um filho num campeonato de futebol do colégio ou por um irmão numa prova final importante. Até mesmo quem não compõe a sua equipe passa a contar com sua torcida.
 
Apenas três dias de desafio, mas o bastante para conhecer vários limites do corpo e, assim, poder superar vários deles. Subidas, descidas, momentos na frente, outros bem atrás das equipes concorrentes. Na verdade, nem tão concorrentes assim. Afinal, ninguém melhor para saber os desafios que estão sendo enfrentados do que quem está exposto às mesmas adversidades. As demais equipes e participantes, por enfrentarem os mesmos obstáculos e os mesmos desafios propostos, passam a ser companheiros de aventura, de estrada, de determinação.

Sorrisos, brincadeiras, apoio, solidão…tudo isso permeia esse desafio. E cada característica o torna mais deslumbrante, seja pela dificuldade, seja pela superação. Um desafio emocionante, mas acima de tudo, um aprendizado. Uma experiência sem igual!

Veja também

Comentários