9
fev

Ciclistas são mais inteligentes, legais e generosos, afirma pesquisa

ciclismo

Optar pela bicicleta como principal meio de transporte pode trazer inúmeros benefícios, como melhorar a saúde, escapar do trânsito e economizar o dinheiro que seria gasto com combustível. Estas são apenas algumas vantagens óbvias, entretanto, um ainda acrescentou virtudes que são desenvolvidas pelos ciclistas.

Segundo o The City Fix Brasil, a pesquisa é da Mindlab, organização de pesquisa e desenvolvimento, que realizou uma série de testes de subconsciente com praticantes de diversas atividades físicas. O estudo constatou que aqueles que pedalam apresentam uma mistura de inteligência, bondade e um jeito “cool” de ser.

“Testes de associações implícitas medem respostas inconscientes. Por isso, elas são capazes de revelar o que pessoas realmente acreditam. Eles fornecem insights sobre as crenças imparciais por qualquer desejo de estar de acordo com as opiniões dos outros. Estes resultados indicam que os ciclistas têm atributos pelos quais podem se orgulhar” afirma David Lewis, neurologista responsável pela pesquisa.

De acordo com o estudo, 13% dos ciclistas são mais inteligentes e legais e 10% são mais caridosos do que as outras pessoas. Além disso, 23% dos participantes preferem namorar pessoas que pedalam.

A pesquisa foi encomendada por uma fundação britânica que cuida da saúde do coração.

Redaçao Ciclovivo

 https://www.facebook.com/japao.carvalho

http://www.youtube.com/channel/UCYGPLfo8KhRkrxJFf0bMe0g

https://www.facebook.com/byjapao.sportmarketing?fref=ts.

Veja também

Comentários