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set

COMO LIDAR COM O CALOR

COMO LIDAR COM O #CALOR

Como a maioria de nós, o ano todo treinando e não temos a capacidade de escapar do calor do verão, todos nós reconhecemos que é mais difícil para treinar quando está quente !

O #esforço percebido é maior , e os tempos de #competição e #treinamento as vezes sofrem tipicamente de acordo. Por que isso acontece ? O que acontece com o corpo em um nível fisiológico ? Mais importante ainda, como devemos ajustar as expectativas de treinos e competição para melhorar os tempos contra o tempo?
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Há muitos estudos lá fora, que geralmente reconhecem que para cada aumento de 10 graus na temperatura do ar acima de 55 graus , há um 1,5 por cento para 3 por cento de aumento no tempo médio de conclusão de uma maratona. Para um atleta de Ironman querendo correr uma maratona 3:30, isto seria 3-6 min. Esta situação é agravada ainda mais em meu ver no triathlon quando muitos de nós estão começando a maratona em um estado mais desidratado , então eu acredito que é mais parecido com 8-12 min. A desaceleração ocorre porque o calor impacta atletas em um nível fisiológico através de alguns meios diferentes , incluindo a desidratação , aumento do ritmo cardíaco e redução do fluxo sanguíneo para os músculos usados para correr.

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A #transpiração tem um efeito de resfriamento sobre o corpo , pois remove o excesso de calor através da #evaporação . A taxa de evaporação -e- subsequentemente qual a eficiencia do corpo em baixar a temperatura mudam dependendo da umidade. Quando a #umidade é baixa, aumenta a evaporação e temos um grande efeito de #resfriamento . Quando a humidade é elevada , a taxa de evaporação diminui e o efeito de arrefecimento diminui .
O que fazer ?

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1) Ajuste a sua #PREPARAÇÃO .
Nós podemos ajustar a nossa preparação para se tornar mais ajustado à um calor úmido , vestindo um boné ou mangas compridas durante o treinamento.

2) Ajuste as suas #expectativas .
Quando você está dirigindo-se para um ambiente quente ajuste suas expectativas de treino e não se esqueça de começar gradativamente no esforço para que não conduza a sua temperatura corporal a niveis altos logo no inicio

3) Ajuste a sua #mente.
Mindset é uma coisa enorme . Se você sabe que vai ser quente e você não faz os passos acima, nao ter uma atitude positiva para lidar com as coisas é muito arriscado.

Bons treinos

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