1
abr

Método Cadeias Musculares Nova Visão de Tratamento Postural

images 1

O método das cadeias musculares envolve o gerenciamento, da sua estática, equilíbrio, movimentos e compensações externas e internas.
Sendo assim existe sete cadeias musculares que são: a cadeia estática, cadeia de flexão, cadeia de extensão, cadeia de abertura e de fechamento, visceral e neurovascular.

O Método tem por objetivo preservar ou restituir o equilíbrio estático e dinâmico de todos indivíduos.

O tratamento pelo método das cadeias musculares visa relaxar as tensões musculares, articulares, viscerais, cranianas que são a base das compensações, disfunções e das deformações.

A finalidade do tratamento é liberar as cadeias musculares das tensões internas. Quando as cadeias musculares estão livres e equilibradas, a estática é ótima, o movimento é fácil e a fisiologia está sendo respeitada.
images (9)images (9)

O tratamento das cadeias musculares interessa uma grade variedade de pessoas como: pessoas lesionadas, sedentárias, crianças e atletas de alto rendimento.

Segundo Vitor Alvarenga Fisioterapeuta, o mais interessante desse trabalho postural através das cadeias musculares, é que vamos acompanhando a evolução do individuo sessão a sessão por fotos e já na primeira sessão, temos um ganho real de 30 a 40% de mudança de centro de gravidade, de alterações musculoesquelética, gerando um conforto e um enorme relaxamento das tensões musculares. Para os atletas de alto rendimento, será proporcionado uma nova biomecânica no esporte, gerando um potencial de ação muscular mais elevado, correto e um torque significativo no momento de realizar a força, principalmente máxima, sem que ocorra compensações.

Creditos:Vitor Alvarenga –Fisioterapeuta

Pós Graduado em Fisioterapia Esportiva

Pós Graduado no Método Busquet

Pós Graduado em Treinamento Esportivo 

Endereço: Rua senador lima Guimarães, Número 200 / 1 andar / Bairro Buritis.

www.byjapao.com.br

https://www.facebook.com/japao.carvalho

https://www.facebook.com/byjapao.sportmarketing?fref=ts

https://www.youtube.com/channel/UCYGPLfo8KhRkrxJFf0bMe0g

Veja também

Comentários