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jan

CORE TRAINING – PARA QUE SERVE?

A IMPORTÂNCIA DO FORTALECIMENTO DO NOSSO CORE

 

Quando  falamos de ciclismo, as pernas são as primeiras partes do corpo nas quais geralmente pensamos. Queremos pernas fortes para pedalar forte!

Sim!…óbvio que elas são essenciais para o ciclismo, mas o que pode não parecer tão evidente é a importância que outras partes do corpo assumem em  nos ajudar a locomover sobre  nossa  beleza de duas  rodas. E, aqui, estou me referindo, sem dúvida, à importância do nosso núcleo, do nosso “core”!

Se, este ano, você pensa em se dedicar seriamente ao ciclismo e pretende fazer mais que passeios  em  ritmo suave por estradas ensolaradas ou trilhas, então, é chegada a hora de começar a fortalecer seu núcleo (Core)!

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O que é o Core?

 

Há um equívoco comum sobre o core. Isso porque quando os ‘leigos’ falam sobre a força do (core) núcleo, eles, geralmente, pensam nos músculos abdominais, o famoso tanquinho “six-pack” .  Por isso, tendem a fazer cem mil abdominais e, ao final, se perguntam  por que ainda não conseguem ser tão bons na bike como gostariam! (Se você se identificou, não se preocupe, você não está sozinho).

A verdade é que os músculos do (core) núcleo são realmente um pouco mais abrangentes do que apenas os músculos abdominais. Eles começam em seus quadris, seguem através de seu abdômem, ao longo de sua coluna, seus ombros e pescoço. Além disso, são  músculos complexos que exigem muito mais do que simples flexões para ficarem  mais fortes. Mas esteja certo de que, melhorando a força do seu (core) núcleo, seu ciclismo irá melhorar muito.

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Por que Ciclistas querem um ( core) núcleo forte?

Um  (core) núcleo forte é vital para uma forte pedalada, uma vez que se  trata de sua plataforma  de força. Consequência de um (core) núcleo fraco e instável será um estágio de fadiga , momento em que você perderá  uma grande quantidade de energia na tentativa de compensar com o uso de músculos menores. Seu corpo se moverá para cima, para baixo e para os lados ao invés de direcionar a energia para os pedais. Ter pernas fortes, mas um (core) núcleo fraco é como ter um carro de motor potente com um chassis fraco.

Um (core) núcleo forte acarretará aumento na  potência nos pedais e aumento na resistência, permitindo que  você fique mais confortável na sua bike (reduzindo especialmente dores na  lombar), que seja mais hábil nas curvas e que atinja uma pedalada mais eficiente, fatores essenciais para qualquer ciclista. Infelizmente, o simples “rodar de bike” não trará grande contribuição para os músculos do (core) núcleo. Els terão que ser trabalhados fora da bike e  separadamente ( academia).

Pernas fortes vão te levar só até um ponto; um (core) núcleo forte vai te levar à linha de chegada e muito além.

Os musculos envolvidos são:

- Reto abdominal

-Transverso

-Grande oblíquo

- Pequeno oblíguo

-Erector da coluna

-Flexores da coxa estes são:

Psoas ilíaco

-Recto anterior do quadríceps

-Tensor da fascia lata

-Sartorio

-Glúteo médeio e pequeno

-Grande glúteo, Hasmtring e piriforme

- Adutores da coxa
No mais muita calma nesta hora!!

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